Copersucar e Instituto Crescer iniciam aulas do Programa Conecta

05/08/2015

Projeto piloto para qualificar jovens e aproximar a comunidade em Paulínia foi apresentado e aulas começam nesta sexta-feira

A Copersucar e o Instituto Crescer iniciam nesta sexta-feira (7 de agosto de 2015) as aulas do Programa Conecta, que desenvolverá ações socioeducativas nas comunidades onde a Companhia atua. O primeiro local é Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE). Realizado com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal de Paulínia e da Fundação Neemias, o programa é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o crescimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Serão 60 alunos beneficiados (divididos em duas turmas) por atividades como as oficinas de arte e educação; curso de qualificação profissional; atividades de promoção da saúde e qualidade de vida; fóruns em roda e os cafés culturais – estas duas últimas com a participação da comunidade em geral.

As aulas e as atividades serão ministradas pelos profissionais do Instituto Crescer, que contribuirão com o desenvolvimento técnico e comportamental dos adolescentes e jovens de Paulínia, e terão como responsabilidade o planejamento e implementação das atividades de formação, por ter na educação o seu foco principal, além da experiência com parcerias em diversos setores e empresas, que são diretamente impactadas pelas ações.

“A Copersucar investe em projetos sociais que tenham como foco assegurar a formação educacional e cultural do cidadão, contribuindo positivamente para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Gestão da Copersucar, André Camargo.

“Já desenvolvemos diversos projetos comunitários que têm os jovens como principais protagonistas e a iniciativa da Copersucar é uma prova de seu compromisso social com a região de Paulínia. Estamos muito entusiasmados em poder contribuir na formação dos jovens desta comunidade”, acrescenta Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer.

A Prefeitura de Paulínia também participa do programa com a cessão de um espaço para a realização do módulo de informática e de uma quadra poliesportiva para as atividades esportivas. Já a Câmara Municipal viabilizará o uso do Plenarinho para o evento de lançamento do programa, onde também vai acontecer a aula inaugural e alguns módulos do curso, além da solenidade de formatura.

Sobre o Terminal Copersucar de Etanol

O Terminal Copersucar de Etanol (TCE) entrou em operação em setembro de 2014. Com investimentos de R$ 150 milhões e capacidade de armazenagem de 180 milhões de litros, o terminal permite operar, de maneira intermodal, os sistemas rodoviário e dutoviário. Isso será possível devido à sua interligação aos dutos da Logum, empresa da qual a Copersucar é uma das sócias, e ao sistema da Replan, da Petrobras. O duto que fará essa integração, de 1,9 km, é a próxima etapa do projeto.

Erguido em uma área de 356 mil metros quadrados de terreno próprio da Copersucar, o terminal conta com dez tanques de etanol, com capacidades de armazenamento entre 5 e 40 milhões de litros de etanol, além de 100 vagas para o estacionamento de caminhões. O volume total de movimentação previsto para o terminal nessa primeira fase é de 2,3 bilhões de litros de etanol por safra. Em termos de comparação, o volume equivale a quase 50% de todo etanol comercializado pela Copersucar na safra 2013/2014, de 4,9 bilhões de litros.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Leia mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia: http://www.copersucar.com.br/relatorio2014/

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000, que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, VALE, MPX, Intel, HP, Conselho Britânico e EDP Energias do Brasil.

Informações para a Imprensa:
COMUNICAÇÃO MAIS
Milton Pazzi Jr.
(11) 3874-2028
milton.pazzi@comunicacaomais.com.br

Maria Fernanda Ribeiro
(11) 3874-2040
maria.fernanda@comunicacaomais.com.br

Instituto Crescer
ACS Comunicação
Ana Carolina Sicchiroli
(11) 99619-0507
acsnoticias@gmail.com