Copersucar integra nova iniciativa global de estímulo a biocombustíveis

09/06/2016

Campanha “below50” agrega empresas que fomentam o mercado de energia limpa

Líder global na comercialização de açúcar e etanol, a Copersucar se juntou a grandes empresas globais na promoção de soluções de combustíveis mais sustentáveis, como é o caso do etanol. Trata-se da campanha “below50”, uma junção das palavras “be” (seja, em tradução livre do inglês) e “low” (baixo, também traduzindo).

O principal objetivo da campanha “below50” é o engajamento pelas empresas, no mercado de combustíveis emissores, de no mínimo 50% a menos de CO? de emissões que os tradicionais de origem fóssil. O movimento engloba empresas, produtores e demais públicos de todo o mundo, com a intenção de atingir a meta de emissões acertada em Paris na COP-21 e, consequentemente, destacar os benefícios da nova
economia de baixo carbono.

Esta campanha é promovida por três grandes organizações que apoiam o mercado de energia limpa: World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) – o qual a Copersucar é membro –, Roundtable for Sustainable Biomaterials (RSB) e Sustainable Energy for All (SE4ALL). A companha reforça, com a adesão, a defesa de políticas públicas que beneficiem o etanol, pois acredita que a iniciativa fortalece ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade.

O Brasil é um exemplo de sucesso na mitigação dos gases de efeito estufa há 40 anos. Dados divulgados pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA) recentemente apontam que desde a criação do carro flex, há 13 anos, o Brasil evitou  a emissão de quase 352 milhões de toneladas de CO? com a utilização do bioetanol como combustível.

O lançamento oficial da “below50” ocorreu no último dia 1.º de julho de 2016 (quarta-feira), durante o Low Carbon Technology Partnerships initiative (LCTPi), em São Francisco, nos Estados Unidos. O encontro foi voltado a empresas interessadas em tecnologias de baixo carbono.

Conheça o site oficial (em inglês): http://below50.wbcsdservers.org

Sobre a Copersucar

Líder mundial na comercialização de açúcar e etanol, a Copersucar tem um modelo de negócio considerado único, que combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Leia mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia: http://www.copersucar.com.br/relatorio2014/

Informações para a Imprensa:
COMUNICAÇÃO MAIS
Milton Pazzi Jr.
(11) 3874-2028
milton.pazzi@comunicacaomais.com.br