Paulínia ganha mais 30 novos profissionais formados pelo Conecta

01/12/2016

A terceira turma beneficiada pelo Programa Conecta, um projeto da Copersucar com o Instituto Crescer realizado de Paulínia (SP), receberá o diploma de conclusão de curso no sábado (3 de dezembro de 2016), na Câmara Municipal da cidade.

São 30 alunos do curso de Qualificação Profissional de Assistente de Produção de Eventos que agora se encontram aptos para atuar na produção de eventos, tais como shows, convenções, formaturas, feiras, congressos e comemorações, entre outros que atendam empresas e organizações públicas ou privadas. O curso teve um semestre de duração com uma carga horária total de 240 horas e contemplou jovens de 18 a 30 anos que já concluíram o Ensino Médio.

O Programa Conecta foi lançando em agosto de 2015 em Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE). Realizado com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Fundação Neemias, o programa é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o desenvolvimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. Desde o início do projeto, em agosto de 2015, o projeto já qualificou 56 profissionais.

Além dos cursos de qualificação profissional, há também oficinas de arte e educação; atividades de promoção da saúde e qualidade de vida; fóruns em roda e os cafés culturais ? estas duas últimas com a participação da comunidade em geral.

No último semestre, o programa do curso foi ampliado, com a realização também em Santos (SP), onde a Copersucar tem um terminal portuário para exportação de açúcar. Tanto em Paulínia quanto em Santos, o curso passou a oferecer qualificação em Assistente de Produção de Eventos, com um currículo mais abrangente, que considera também maiores chances de empregabilidade.

“A Copersucar investe em projetos sociais que tenham como foco assegurar a formação educacional e cultural do cidadão, contribuindo positivamente para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Gestão da Copersucar, André Camargo.

Próximas turmas

Em Paulínia: As inscrições dos interessados para a turma do primeiro semestre de 2017, podem ser feitas pelo link http://migre.me/uHjzN . As etapas seletivas acontecerão em janeiro.

Em Santos: As inscrições dos interessados para a turma do primeiro semestre de 2017, podem ser feitas pelo link http://migre.me/uUiVc . As etapas seletivas acontecerão em janeiro.

Serviço
Colação de grau
Qualificação Profissional de Assistente de Produção Cultural
Quando: Sábado (3 de dezembro de 2016).
Horário: Das 9 às 12 horas.
Local: Plenário da Câmara Municipal de Paulínia.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Leia mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia: http://www.copersucar.com.br/relatorio2014/

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.

Informações para a Imprensa:
COMUNICAÇÃO MAIS
Milton Pazzi Jr.
(11) 3874-2028
milton.pazzi@comunicacaomais.com.br

Instituto Crescer
FirstCom Comunicação
(11) 3034-4662
Janaina Cavalheiri – janaina@firstcom.com.br
Lucia Piza – lucia@firstcom.com.br