Terminal da Copersucar recebe certificação internacional de segurança marítima

18/07/2017

O Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos (SP), recebeu a certificação IPS Code, para operações marítimas, do Conportos. Com mais este significativo reconhecimento, o TAC reforça sua qualidade operacional, sendo considerado um terminal portuário que cumpre as regras internacionais de segurança.

A “Declaração de Cumprimento”, válida por cinco anos, e que endossa o IPS Code (sigla em inglês para Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias), é uma norma internacional de segurança para controle de acessos e monitoramento, elaborada pela Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês), sediada em Londres. As medidas foram adotadas depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York.

“Os órgãos têm sido bastante rígidos nas auditorias, e foi o que percebemos nas duas vezes que os recebemos aqui no TAC. É um diferencial para nós, e que reforça a alta qualidade da Copersucar e de seus profissionais”, destacou Rodrigo da Silva Lima, gerente executivo de Terminais.

O Terminal Açucareiro Copersucar movimentou no último ano mais de 6 milhões de toneladas de produtos, com o embarque de açúcar para a Alvean e grãos para terceiros. A eficiência e a segurança das operações foram reforçadas com a instalação de um Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todas as etapas de chegada e saída de açúcar em tempo real.

A concessão da certificação, decidida em reunião da Conportos (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis) em 22 de junho de 2017, foi baseada em uma minuciosa auditoria concluída em fevereiro – a entidade é composta por representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, representado pelo Comando da Marinha, Ministério da Fazenda, Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério dos Transportes.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

Imagens para download e uso editorial em: http://www.copersucar.com.br/imprensa/#imagens

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Verdelho Associados
Milton Pace Jr.
milton@verdelho.com.br
Tel. 55 11 3031-5239
www.verdelho.com.br