Valor 1000 premia a Copersucar como campeã do setor de açúcar e álcool

28/08/2017
O presidente executivo da Copersucar, Paulo Roberto Souza, recebe o prêmio de Vera Brandimarte, diretora de Redação do Valor. Foto: Flávio Santana/Biofoto

O presidente executivo da Copersucar, Paulo Roberto Souza, recebe o prêmio de Vera Brandimarte, diretora de Redação do Valor. Foto: Flávio Santana/Biofoto

A Copersucar, maior comercializadora global de açúcar e etanol, foi premiada pela revista Valor 1000 edição 2017 como a campeã do setor de Açúcar e Álcool, pela primeira vez em sua história.

O prêmio foi definido por pontuação, e a Companhia teve resultado superior em itens como receita líquida, rentabilidade e giro do ativo, entre os oito critérios avaliados. O desempenho positivo no último Ano-Safra (2016/2017) colocou ainda a Copersucar como a maior empresa do País em seu setor de atuação e a 18ª. entre todas as companhias listadas no anuário.

A placa comemorativa foi recebida em cerimônia promovida pelo jornal Valor Econômico na última quinta-feira (24/8), no hotel Unique, em São Paulo (SP). “Todos os negócios caminharam bem. Temos um plano estratégico muito claro, e seguimos ele independentemente da volatilidade do mercado”, reforça o presidente executivo Paulo Roberto de Souza.

Com base em oito critérios contábeis, o Valor 1000 premia anualmente as melhores empresas de 25 setores da economia. No ano passado, a Usina São Manoel, sócia da Copersucar, é quem havia sido eleita a campeã do setor.

Sobre a Copersucar

A Copersucar é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional. Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Verdelho Associados
Milton Pace Jr.
milton@verdelho.com.br
Tel. 55 11 3031-5239
www.verdelho.com.br