Voltar para Notícias
Categorias: Educação, Sustentabilidade
Tags: Apoio, copersucar, Esporte
Publicado em: 07 março 2023

Copersucar apoia equipe de natação da Universidade Santa Cecília, em Santos

Na última quinta-feira (02), a Copersucar formalizou seu apoio à equipe de natação da Universidade Santa Cecília, em Santos (SP), durante cerimônia realizada no campus da instituição de ensino. O evento teve como objetivo apresentar a nova formação da equipe de atletas e comissão técnica para a temporada 2023, que tem como foco o ciclo olímpico Paris-2024.

Representando a Copersucar, a gerente-executiva de Sustentabilidade, Beatriz Milliet, destacou afinidades entre o programa desenvolvido pela Unisanta e a Política de Investimento Social da companhia.  “Nossa política prevê apoio a iniciativas de esporte e educação, com prioridade para as comunidades em que atuamos. Santos é um ponto estratégico para nosso negócio, pois é por aqui que levamos alimento natural do Brasil para o mundo. Por isso, apoiar o esporte e contribuir com uma instituição que tem tradição na formação de atletas nos traz muito orgulho”, explica.

Gerente-executiva de Sustentabilidade da Copersucar, Beatriz Milliet, parabeniza o nadador Leonardo Guedes, recém-chegado ao time Unisanta.  

O compromisso com o desenvolvimento completo dos esportistas é reforçado pelo pró-reitor administrativo da universidade, Marcelo Teixeira. “A medalha e o troféu são importantes, mas o fundamental para nós é possibilitar uma formação integral, para que ao final de sua carreira esportiva, o atleta possa seguir uma nova etapa”.  A treinadora do time juvenil da instituição, Jéssica Rodrigues Souza, é um exemplo deste processo: dos nove aos 19 anos ela integrou o time competitivo da instituição e aos 21 formou-se no curso de Educação Física. “Em 2023, assumi como técnica principal da equipe juvenil e realizei o sonho de atuar como auxiliar técnica também na equipe principal”, detalha.

Destaques

O programa desenvolvido pela Unisanta e apoiado pela Copersucar atende a cerca de 150 atletas com idades a partir dos nove anos. Entre os principais nomes está a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro na maratona aquática em Tóquio. Recuperando-se de um a cirurgia no ombro realizada em novembro, ela se prepara para voltar às competições em maio, em uma etapa de Copa do Mundo, no Egito.  Outro destaque é Beatriz Dizotti, única brasileira que figura no TOP 10 FINA 2022 em prova individual no ranking de piscina curta e longa.

No site da Universidade Santa Cecília você confere a lista completa dos novos atletas apoiados na temporada 2023.