Voltar para Notícias
Categorias: Pessoas
Tags: SIM, Sistema Integrado de Melhorias, terminais
Publicado em: 18 agosto 2022

Prêmio SOU SIM 2022 celebra projetos desenvolvidos por colaboradores

“Essa é uma das ações mais bonitas da Copersucar, que reflete a criatividade, união, o aprendizado e a alegria. Vocês estão de parabéns!”, declarou o presidente da Copersucar, Tomás Manzano, na abertura do Prêmio SOU SIM 2022.

Realizado no dia 5 de agosto no auditório da Universidade São Judas de Santos (SP), o encontro marcou a volta do evento no formato presencial, após dois anos celebrado remotamente, em razão da pandemia de Covid-19.

“É a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido durante muitos anos. Tenho certeza de que esse programa continuará unindo muito mais a nossa companhia, que já é muito ligada em um mesmo propósito”, disse o diretor de Logística e Operações da Copersucar, Rodrigo Lima.

Participaram do encontro colaboradores do Terminal Açucareiro Copersucar (TAC) e dos terminais de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto. A premiação das melhores iniciativas implementadas pelos colaboradores durante a Safra 21/22, que trouxeram ganhos ou solucionaram problemas operacionais, de meio ambiente e de segurança, foi prestigiada por mais de 200 pessoas presencialmente e mais de 70 pessoas pelo canal do YouTube da Copersucar.

Na categoria Geral, o destaque foi o grupo Poupa Tempo, do terminal de São José do Rio Preto, que otimizou o processo de faturamento de notas das empresas de transporte ferroviário. Em Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), o grande vencedor foi o Grupo SOU SIMgurança, do TAC, com a produção de álcool líquido, para limpeza, a partir de resíduos de grãos e açúcar que seriam descartados.

AVALIAÇÃO CRITERIOSA

Foram inscritos 20 projetos, dos quais 16 foram selecionados para a final, sendo oito em cada categoria. Os grupos soltaram a criatividade em suas apresentações, que envolvem mostrar o problema identificado, a solução proposta e os resultados gerados. Os critérios de avaliação foram o impacto do problema, a solução proposta, os resultados obtidos e a clareza da apresentação.

O diretor de Sustentabilidade, Pessoas e Comunicação, Dalbi Arruda, o gerente de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade, Bruno Alves, a coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente, Maria Claudia Trabulsi, e o coordenador de Logística, Arthur Eutropio, formaram o corpo de jurados. Também para compor a banca, foram convidados a especialista em Gerenciamento Operacional da Saint Globain, Agnes Silvério, e o coordenador de Excelência de Negócios da Ageo Terminais, Marco Mendes.

Na visão do coordenador de Gestão e Melhorias Operacionais, Ademilson Pires, apesar de se tratar de um prêmio, no SOU SIM a colaboração fala mais alto do que a competição. “No final, tudo se trata da valorização das melhorias apresentadas e, principalmente, do valor colaborativo em nosso jeito de ser e fazer Copersucar”, complementa.

Confira abaixo os registros da premiação!