Comunicado à imprensa – Copersucar cancela oferta de ações

02/08/2011

A Copersucar S.A., maior comercializadora de açúcar e etanol do Brasil, informa que decidiu cancelar sua oferta de ações na BM&FBovespa, em virtude da manutenção da conjuntura de mercado desfavorável que motivou o pedido de suspensão da oferta, no último dia 20 (de julho de 2011), junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A decisão baseia-se exclusivamente na avaliação do atual momento do mercado acionário e do ambiente econômico global, a despeito da boa receptividade que a Copersucar obteve junto a relevantes grupos de investidores, por seu modelo de negócio inovador, presença de mercado e condições de rentabilidade.

A Companhia retomará o processo de abertura do seu capital posteriormente. A Copersucar considera-se pronta para atuar como uma companhia de capital aberto, com a adoção das melhores práticas de governança corporativa, gestão avançada e o pleno atendimento às exigências de transparência e qualidade das informações ao mercado.

A Empresa continuará empenhada em aprimorar o seu modelo de negócios, na busca de patamares superiores de desempenho e relacionamentos, assim como buscará as melhores alternativas para o seu crescimento sustentável, sempre com a perspectiva de gerar valor agregado e dar retorno atraente para seus acionistas.

A Companhia prosseguirá o seu plano de investimentos de R$ 2 bilhões até 2015 em projetos de melhoria de sua infraestrutura logística, entre os quais a expansão do Terminal Açucareiro Copersucar – TAC, no Porto de Santos.

A Copersucar reafirma, assim, o seu compromisso com os acionistas, com a sociedade e, sobretudo, com o desenvolvimento do País, um dos líderes globais na produção de alimentos e de energia renovável.