Voltar para Notícias
Categorias: COP30
Tags:
Publicado em: 15 novembro 2025

Sábado dedicado à transição energética na COP30

No sábado, o time Copersucar participou de debates para reforçar nosso compromisso com a transição energética baseada em soluções concretas como o etanol e o biometano.

Priscilla Cortezze, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade, mediou o painel “BioRota: os corredores verdes do biometano no Brasil” no pavilhão oficial do Brasil na Green Zone ao lado de Renata Beckert Isfer, Roberto Matarazzo Braun e Gustavo BONINI, M.Sc para apresentar o BioRota como exemplo de projeto concreto e viável da Copersucar para a descarbonização do transporte pesado, substituindo o diesel com emissão 90% menor.

No estande da biocoalizão Brazilian Sustainable Transportation, Henrique Araújo, Diretor de Relações Institucionais mediou a discussão sobre “Mecanismos de Book and Claim para promover a adoção do SAF”, ao lado de representantes da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, International Civil Aviation Organization e do governo do México, reforçando caminhos concretos para ampliar o uso de combustíveis sustentáveis na aviação.

No Denmark Pavilion, Daniel Valle, Diretor de Estratégia e Novos Negócios, participou do painel “Transição verde da navegação: com ou sem a IMO” reunindo especialistas internacionais para discutir soluções práticas e modelos regulatórios que podem acelerar a redução de emissões no setor marítimo. Daniel participou também de mesa-redonda na Global Biofuels Alliance, aliança que reúne países como Brasil e Índia pelo avanço dos biocombustíveis no mundo.