Pronunciamento do Presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza

22/10/2013

Pronunciamento do Presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, no Coquetel da Semana do Açúcar e do Etanol em São Paulo (SP).

“Boa noite a todos,

Muito obrigado pela presença ao nosso encontro.

Antes de tudo, gostaria de agradecer as manifestações de apoio e solidariedade que recebemos de todo o Mercado, depois do acidente que atingiu o nosso Terminal Açucareiro no Porto de Santos.

Felizmente, o acidente não causou perdas de vida.

Devemos ressaltar o indispensável apoio que tivemos dos nossos acionistas, conselheiros, funcionários, clientes, mercado financeiro, traders, concorrentes e demais parceiros de negócio.

Um agradecimento muito especial à brava Brigada de Incêndio.

Muito obrigado a todos.

Desde o primeiro momento, estamos trabalhando 24 horas por dia em um plano de contingência, envidando todos os esforços para mitigar o impacto em todas as partes afetadas.

Obtivemos a liberação para acesso ao terminal na noite do último domingo. De imediato, demos início à avaliação da condição dos armazéns para elaborar o plano de reconstrução.

A primeira avaliação nos permitiu verificar que o sistema de carregamento para os navios, os shiploaders e parte relevante da estrutura civil não foi afetada.

Mas ainda não temos como estimar quando as operações poderão ser retomadas.

Tão logo os planos de contingência e de reconstrução estiverem concluídos, informaremos a todos os parceiros de negócio, dentro do usual espírito de confiança mútua.

Com a garra dos nossos funcionários e o apoio dos nossos acionistas, temos certeza que vamos superar mais esse desafio.

Acreditamos firmemente que a Copersucar será ainda mais forte depois disso.

Mais uma vez, obrigado a todos.”

Paulo Roberto de Souza
Presidente da Copersucar