Categorias

Publicada por Copersucar 20/01/2021

Atualizado, Canal Ético ganha atendimento bilíngue

A Copersucar reformulou o seu Canal Ético e agora disponibiliza atendimento também em inglês, com a nova gestão da ferramenta pela ICTS. “Temos escritórios na Europa e nos Estados Unidos e o serviço bilíngue é fundamental para que todos possam acessar essa importante ferramenta para comunicar comportamentos que firam o Código de Ética de Conduta da companhia”, explica o gerente da área de Auditoria e Controles Internos da Copersucar, Eduardo Forattini.

A dinâmica de gestão da ferramenta não mudou com a troca da empresa fornecedora. Ou seja, a ICTS continua recebendo todas as comunicações e encaminha as denúncias justificáveis para investigação interna da Copersucar, que analisa se elas procedem e conduz uma investigação, quando necessário.

Todo este processo é realizado através da ferramenta da ICTS, respeitando a identidade dos envolvidos.

Compromisso com a transparência

Além do atendimento bilíngue, a novidade é a criação da área de Auditoria e Controles Internos na Copersucar, responsável por zelar pela conformidade de todos os processos da companhia, além de apurar adequadamente as denúncias recebidas pelo Canal Ético.

“Isso demonstra a seriedade do compromisso da Copersucar com seus valores, em ser transparente e preservar sua imagem perante a sociedade”, afirma Eduardo.

Sempre que presenciar qualquer desvio de conduta, relate ao Canal Ético, pelo telefone 0800 377 8048, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50 (português ou inglês), pelos e-mails relateaqui@canaldeetica.com.br (português) ou report-it@ethicschannel.com (inglês), ou diretamente no site.

Últimas notícias

08/11/2023
Copersucar avança em sua estratégia de transição energética com o combustível renovável de aviação (SAF)
Copersucar, usinas associadas e Evolua Etanol obtiveram a certificação ISCC CORSIA, habilitando o ecossistema de negócios a comercializar em escala o etanol destinado à fabricação... ver mais
28/08/2023
SOU SIM premia projetos de melhorias implementados por colaboradores na Safra 22/23
Prêmio reconhece Kaizens realizados por colaboradores da Copersucar nos seus três terminais e na Sede na última safra. ver mais
12/07/2023
Copersucar atualiza e simplifica o Portal de Fornecedores
Plataforma está sendo atualizada, para simplificar os processos e encurtar o tempo de análise dos cadastros de fornecedores. ver mais
07/07/2023
Copersucar reforça campanha contra incêndios no campo
Companhia organizou webinar sobre as iniciativas previstas pelo Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. ver mais
21/06/2023
Copersucar apresenta resultados da Safra 22/23 em evento em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (20), a Copersucar recebeu, em evento realizado em São Paulo (SP), representantes de instituições financeiras e seguradoras para a apresentação dos... ver mais
01/06/2023
Terminal Açucareiro Copersucar completa 25 anos
Neste mês de junho, o TAC, Terminal Açucareiro Copersucar localizado no Porto de Santos, completa 25 anos, com muitas histórias, transformações e conquistas. Inaugurado em... ver mais
26/04/2023
Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima
O Ministério de Minas e Energia publicou na manhã desta quarta-feira, 26/4, um novo decreto que confirma a retomada da Política Nacional dos Biocombustíveis, o... ver mais
17/04/2023
Usinas do setor sucroenergético priorizam conservação do solo
No último sábado, dia 15 de abril, comemorou-se o Dia Nacional da Conservação do Solo. A celebração, inciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento... ver mais