Categorias

Publicada por Copersucar 05/06/2018

Estagiários da Copersucar compartilham experiências do programa

Começar a vida profissional na Copersucar foi um desafio recompensador para Aline Evangelista, Vitor Massao Higashi e Vanessa Harumi Hirata. Eles foram três dos dez selecionados em 2016 para o Programa de Estágio Copersucar, em sua primeira edição, e completam o ciclo neste ano de 2018 compartilhando as experiências que tiveram.

Com estágio na área de Inteligência de Mercado, Higashi define a oportunidade que tem na Companhia em crescimento e desenvolvimento. “Penso que aqui dentro tenho a oportunidade de conhecer de ponta a ponta. Tem empresas em que isso fica mais restrito, e aqui tem um conhecimento que poucas empresas oferecem”.

Ele emenda o raciocínio: “Uma outra coisa é que a Copersucar tem essa pegada de sustentabilidade, e tem também o lado interior, ela possui um olhar muito voltado para os funcionários, além de ótimos benefícios.”

Trabalhar na maior comercializadora global de açúcar e etanol foi um dos fatores que atraíram Vanessa para o Programa de Estágio Copersucar. “Quando eu me inscrevi [Programa de Estágio], não conhecia direito a Copersucar, meus pais já tinham ouvido falar, mas cheguei aqui e vi o tamanho dela, o que ela movimenta, que envolve coisas mais complexas e desafiadoras, coisas muito legais”, descreve Vanessa.

Dinamismo e futuro no trabalho

Vanessa estagia na área de Comercial Açúcar, e conta que o perfil dinâmico da Companhia colaborou muito em seu desenvolvimento. “Eu achei ótimo e acho que é uma empresa ótima para quem quer desafios, fazer carreira, crescer. Recomendo para quem quiser participar.”

Para Aline, o aprendizado foi constante e positivo. “Faço Engenharia de Produção, não tinha tanto conhecimento nessa área, mas consegui em um ano e meio aprender muito sobre mercado financeiro e futuros, e acho que isso agregou muito para minha carreira”.

Com estágio em Planejamento, Qualidade e Relacionamento com Cooperadas, ela diz acreditar em um futuro positivo. “O legal é que tem a chance de efetivação, de construir uma carreira. É uma empresa reconhecida, os professores acham legal, querem saber como é. Estou bem satisfeita.”

A participação efetiva dos estagiários na Copersucar teve reflexo no projeto Ilumina Coper, criado totalmente por eles e que está em fase piloto. A intenção foi de estimular os colaboradores a sugerirem ideias que possam ser implementadas.

Sobre o Programa de Estágio Copersucar 2018

  • São 10 vagas para estudantes de Ensino Superior, que se formam de dezembro de 2019 a julho de 2020, para trabalhar em São Paulo ou Santos, no estado de São Paulo, a partir do mês de agosto.
  • Os interessados devem ser matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática ou Ciências Tecnológicas. Outro requisito é ter conhecimento de nível intermediário em inglês.
  • Os selecionados trabalharão de segunda a sexta, em carga horária de seis horas por dia, e receberão bolsa-auxílio (compatível com o mercado), vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde.
  • Para se inscrever, acesse aqui. Vai até o dia 11 de junho de 2018 (segunda-feira).
  • O Programa de Estágio da Copersucar é realizado em parceria com a Cia de Talentos, consultoria especializada no recrutamento de estagiários.

Últimas notícias

16/02/2024
Copersucar reúne usinas em Ribeirão Preto para evento sobre Sustentabilidade
  A Copersucar realizou, no dia 1º de fevereiro, a segunda edição do Encontro de Sustentabilidade com Usinas Associadas, em Ribeirão Preto (SP). O evento... ver mais
24/01/2024
Copersucar abre edital de seleção de parceiro para projeto social
Está aberto o edital de chamamento para a seleção de organizações da sociedade civil para o desenvolvimento da nova edição do Programa Conecta, iniciativa da... ver mais
28/12/2023
Colaboradores do Terminal Açucareiro Copersucar marcam presença na Corrida Internacional de São Silvestre
Os corredores foram selecionados por seu desempenho na corrida de 10 km da Tribuna FM, realizada em maio deste ano ver mais
08/11/2023
Copersucar avança em sua estratégia de transição energética com o combustível renovável de aviação (SAF)
Copersucar, usinas associadas e Evolua Etanol obtiveram a certificação ISCC CORSIA, habilitando o ecossistema de negócios a comercializar em escala o etanol destinado à fabricação... ver mais
28/08/2023
SOU SIM premia projetos de melhorias implementados por colaboradores na Safra 22/23
Prêmio reconhece Kaizens realizados por colaboradores da Copersucar nos seus três terminais e na Sede na última safra. ver mais
12/07/2023
Copersucar atualiza e simplifica o Portal de Fornecedores
Plataforma está sendo atualizada, para simplificar os processos e encurtar o tempo de análise dos cadastros de fornecedores. ver mais
07/07/2023
Copersucar reforça campanha contra incêndios no campo
Companhia organizou webinar sobre as iniciativas previstas pelo Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. ver mais
21/06/2023
Copersucar apresenta resultados da Safra 22/23 em evento em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (20), a Copersucar recebeu, em evento realizado em São Paulo (SP), representantes de instituições financeiras e seguradoras para a apresentação dos... ver mais