Categorias

Publicada por Assessoria de Imprensa 05/06/2018

Estagiários da Copersucar compartilham experiências do programa

Começar a vida profissional na Copersucar foi um desafio recompensador para Aline Evangelista, Vitor Massao Higashi e Vanessa Harumi Hirata. Eles foram três dos dez selecionados em 2016 para o Programa de Estágio Copersucar, em sua primeira edição, e completam o ciclo neste ano de 2018 compartilhando as experiências que tiveram.

Com estágio na área de Inteligência de Mercado, Higashi define a oportunidade que tem na Companhia em crescimento e desenvolvimento. “Penso que aqui dentro tenho a oportunidade de conhecer de ponta a ponta. Tem empresas em que isso fica mais restrito, e aqui tem um conhecimento que poucas empresas oferecem”.

Ele emenda o raciocínio: “Uma outra coisa é que a Copersucar tem essa pegada de sustentabilidade, e tem também o lado interior, ela possui um olhar muito voltado para os funcionários, além de ótimos benefícios.”

Trabalhar na maior comercializadora global de açúcar e etanol foi um dos fatores que atraíram Vanessa para o Programa de Estágio Copersucar. “Quando eu me inscrevi [Programa de Estágio], não conhecia direito a Copersucar, meus pais já tinham ouvido falar, mas cheguei aqui e vi o tamanho dela, o que ela movimenta, que envolve coisas mais complexas e desafiadoras, coisas muito legais”, descreve Vanessa.

Dinamismo e futuro no trabalho

Vanessa estagia na área de Comercial Açúcar, e conta que o perfil dinâmico da Companhia colaborou muito em seu desenvolvimento. “Eu achei ótimo e acho que é uma empresa ótima para quem quer desafios, fazer carreira, crescer. Recomendo para quem quiser participar.”

Para Aline, o aprendizado foi constante e positivo. “Faço Engenharia de Produção, não tinha tanto conhecimento nessa área, mas consegui em um ano e meio aprender muito sobre mercado financeiro e futuros, e acho que isso agregou muito para minha carreira”.

Com estágio em Planejamento, Qualidade e Relacionamento com Cooperadas, ela diz acreditar em um futuro positivo. “O legal é que tem a chance de efetivação, de construir uma carreira. É uma empresa reconhecida, os professores acham legal, querem saber como é. Estou bem satisfeita.”

A participação efetiva dos estagiários na Copersucar teve reflexo no projeto Ilumina Coper, criado totalmente por eles e que está em fase piloto. A intenção foi de estimular os colaboradores a sugerirem ideias que possam ser implementadas.

Sobre o Programa de Estágio Copersucar 2018

  • São 10 vagas para estudantes de Ensino Superior, que se formam de dezembro de 2019 a julho de 2020, para trabalhar em São Paulo ou Santos, no estado de São Paulo, a partir do mês de agosto.
  • Os interessados devem ser matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática ou Ciências Tecnológicas. Outro requisito é ter conhecimento de nível intermediário em inglês.
  • Os selecionados trabalharão de segunda a sexta, em carga horária de seis horas por dia, e receberão bolsa-auxílio (compatível com o mercado), vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde.
  • Para se inscrever, acesse aqui. Vai até o dia 11 de junho de 2018 (segunda-feira).
  • O Programa de Estágio da Copersucar é realizado em parceria com a Cia de Talentos, consultoria especializada no recrutamento de estagiários.

Últimas notícias

23/01/2020
Engenho dos Erasmos: marco histórico aberto a visitas guiadas
Na quarta reportagem da série sobre a história do açúcar no Brasil, você irá conhecer um pouco mais sobre a importância do Engenho dos Erasmos... ver mais
09/01/2020
A civilização do açúcar: características singulares estruturam as políticas no Brasil
Aqui continuamos a série sobre a história do açúcar no Brasil (leia as reportagens anteriores acessando os links no fim do texto). No Nordeste, a... ver mais
18/12/2019
Açúcar traça o caminho para a formação da sociedade brasileira atual
Nesta série sobre a história do açúcar no Brasil, já mostramos como ele chegou ao país. Agora, vamos contar um pouco mais sobre como o... ver mais
14/11/2019
Como o açúcar chegou ao Brasil
O açúcar nasceu na Ásia no século 5, atravessou continentes, já foi artigo de luxo na Europa e chegou ao Brasil no século 16, onde,... ver mais
15/10/2019
Etanol: consumo aquecido e produção recorde
A demanda por etanol hidratado segue aquecida neste Ano Safra 2019/2020, que teve início em abril, motivada pelo preço do combustível, que está mais atrativo... ver mais
27/09/2019
Mais qualidade de vida com o uso do etanol
Em 19 de setembro, o Brasil comemorou 40 anos da assinatura do Protocolo entre o Governo Federal e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos... ver mais
04/09/2019
Energia de valor: vida longa ao etanol!
“Hoje, o etanol tem seu valor reconhecido e deve permanecer em nossa matriz energética por um bom tempo, já que é uma energia absolutamente limpa... ver mais
19/08/2019
O caminho do açúcar: o produto chega ao cliente
Encerramos a série de três reportagens sobre a trajetória do açúcar falando um pouco mais sobre o cliente? Após criteriosos processos de produção e logística,... ver mais