Categorias

Publicada por Copersucar 05/06/2018

Estagiários da Copersucar compartilham experiências do programa

Começar a vida profissional na Copersucar foi um desafio recompensador para Aline Evangelista, Vitor Massao Higashi e Vanessa Harumi Hirata. Eles foram três dos dez selecionados em 2016 para o Programa de Estágio Copersucar, em sua primeira edição, e completam o ciclo neste ano de 2018 compartilhando as experiências que tiveram.

Com estágio na área de Inteligência de Mercado, Higashi define a oportunidade que tem na Companhia em crescimento e desenvolvimento. “Penso que aqui dentro tenho a oportunidade de conhecer de ponta a ponta. Tem empresas em que isso fica mais restrito, e aqui tem um conhecimento que poucas empresas oferecem”.

Ele emenda o raciocínio: “Uma outra coisa é que a Copersucar tem essa pegada de sustentabilidade, e tem também o lado interior, ela possui um olhar muito voltado para os funcionários, além de ótimos benefícios.”

Trabalhar na maior comercializadora global de açúcar e etanol foi um dos fatores que atraíram Vanessa para o Programa de Estágio Copersucar. “Quando eu me inscrevi [Programa de Estágio], não conhecia direito a Copersucar, meus pais já tinham ouvido falar, mas cheguei aqui e vi o tamanho dela, o que ela movimenta, que envolve coisas mais complexas e desafiadoras, coisas muito legais”, descreve Vanessa.

Dinamismo e futuro no trabalho

Vanessa estagia na área de Comercial Açúcar, e conta que o perfil dinâmico da Companhia colaborou muito em seu desenvolvimento. “Eu achei ótimo e acho que é uma empresa ótima para quem quer desafios, fazer carreira, crescer. Recomendo para quem quiser participar.”

Para Aline, o aprendizado foi constante e positivo. “Faço Engenharia de Produção, não tinha tanto conhecimento nessa área, mas consegui em um ano e meio aprender muito sobre mercado financeiro e futuros, e acho que isso agregou muito para minha carreira”.

Com estágio em Planejamento, Qualidade e Relacionamento com Cooperadas, ela diz acreditar em um futuro positivo. “O legal é que tem a chance de efetivação, de construir uma carreira. É uma empresa reconhecida, os professores acham legal, querem saber como é. Estou bem satisfeita.”

A participação efetiva dos estagiários na Copersucar teve reflexo no projeto Ilumina Coper, criado totalmente por eles e que está em fase piloto. A intenção foi de estimular os colaboradores a sugerirem ideias que possam ser implementadas.

Sobre o Programa de Estágio Copersucar 2018

  • São 10 vagas para estudantes de Ensino Superior, que se formam de dezembro de 2019 a julho de 2020, para trabalhar em São Paulo ou Santos, no estado de São Paulo, a partir do mês de agosto.
  • Os interessados devem ser matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática ou Ciências Tecnológicas. Outro requisito é ter conhecimento de nível intermediário em inglês.
  • Os selecionados trabalharão de segunda a sexta, em carga horária de seis horas por dia, e receberão bolsa-auxílio (compatível com o mercado), vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde.
  • Para se inscrever, acesse aqui. Vai até o dia 11 de junho de 2018 (segunda-feira).
  • O Programa de Estágio da Copersucar é realizado em parceria com a Cia de Talentos, consultoria especializada no recrutamento de estagiários.

Últimas notícias

08/11/2023
Copersucar avança em sua estratégia de transição energética com o combustível renovável de aviação (SAF)
Copersucar, usinas associadas e Evolua Etanol obtiveram a certificação ISCC CORSIA, habilitando o ecossistema de negócios a comercializar em escala o etanol destinado à fabricação... ver mais
28/08/2023
SOU SIM premia projetos de melhorias implementados por colaboradores na Safra 22/23
Prêmio reconhece Kaizens realizados por colaboradores da Copersucar nos seus três terminais e na Sede na última safra. ver mais
12/07/2023
Copersucar atualiza e simplifica o Portal de Fornecedores
Plataforma está sendo atualizada, para simplificar os processos e encurtar o tempo de análise dos cadastros de fornecedores. ver mais
07/07/2023
Copersucar reforça campanha contra incêndios no campo
Companhia organizou webinar sobre as iniciativas previstas pelo Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. ver mais
21/06/2023
Copersucar apresenta resultados da Safra 22/23 em evento em São Paulo
Na manhã desta terça-feira (20), a Copersucar recebeu, em evento realizado em São Paulo (SP), representantes de instituições financeiras e seguradoras para a apresentação dos... ver mais
01/06/2023
Terminal Açucareiro Copersucar completa 25 anos
Neste mês de junho, o TAC, Terminal Açucareiro Copersucar localizado no Porto de Santos, completa 25 anos, com muitas histórias, transformações e conquistas. Inaugurado em... ver mais
26/04/2023
Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor do clima
O Ministério de Minas e Energia publicou na manhã desta quarta-feira, 26/4, um novo decreto que confirma a retomada da Política Nacional dos Biocombustíveis, o... ver mais
17/04/2023
Usinas do setor sucroenergético priorizam conservação do solo
No último sábado, dia 15 de abril, comemorou-se o Dia Nacional da Conservação do Solo. A celebração, inciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento... ver mais