Categorias

Publicada por Copersucar 05/06/2018

Estagiários da Copersucar compartilham experiências do programa

Começar a vida profissional na Copersucar foi um desafio recompensador para Aline Evangelista, Vitor Massao Higashi e Vanessa Harumi Hirata. Eles foram três dos dez selecionados em 2016 para o Programa de Estágio Copersucar, em sua primeira edição, e completam o ciclo neste ano de 2018 compartilhando as experiências que tiveram.

Com estágio na área de Inteligência de Mercado, Higashi define a oportunidade que tem na Companhia em crescimento e desenvolvimento. “Penso que aqui dentro tenho a oportunidade de conhecer de ponta a ponta. Tem empresas em que isso fica mais restrito, e aqui tem um conhecimento que poucas empresas oferecem”.

Ele emenda o raciocínio: “Uma outra coisa é que a Copersucar tem essa pegada de sustentabilidade, e tem também o lado interior, ela possui um olhar muito voltado para os funcionários, além de ótimos benefícios.”

Trabalhar na maior comercializadora global de açúcar e etanol foi um dos fatores que atraíram Vanessa para o Programa de Estágio Copersucar. “Quando eu me inscrevi [Programa de Estágio], não conhecia direito a Copersucar, meus pais já tinham ouvido falar, mas cheguei aqui e vi o tamanho dela, o que ela movimenta, que envolve coisas mais complexas e desafiadoras, coisas muito legais”, descreve Vanessa.

Dinamismo e futuro no trabalho

Vanessa estagia na área de Comercial Açúcar, e conta que o perfil dinâmico da Companhia colaborou muito em seu desenvolvimento. “Eu achei ótimo e acho que é uma empresa ótima para quem quer desafios, fazer carreira, crescer. Recomendo para quem quiser participar.”

Para Aline, o aprendizado foi constante e positivo. “Faço Engenharia de Produção, não tinha tanto conhecimento nessa área, mas consegui em um ano e meio aprender muito sobre mercado financeiro e futuros, e acho que isso agregou muito para minha carreira”.

Com estágio em Planejamento, Qualidade e Relacionamento com Cooperadas, ela diz acreditar em um futuro positivo. “O legal é que tem a chance de efetivação, de construir uma carreira. É uma empresa reconhecida, os professores acham legal, querem saber como é. Estou bem satisfeita.”

A participação efetiva dos estagiários na Copersucar teve reflexo no projeto Ilumina Coper, criado totalmente por eles e que está em fase piloto. A intenção foi de estimular os colaboradores a sugerirem ideias que possam ser implementadas.

Sobre o Programa de Estágio Copersucar 2018

  • São 10 vagas para estudantes de Ensino Superior, que se formam de dezembro de 2019 a julho de 2020, para trabalhar em São Paulo ou Santos, no estado de São Paulo, a partir do mês de agosto.
  • Os interessados devem ser matriculados em um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática ou Ciências Tecnológicas. Outro requisito é ter conhecimento de nível intermediário em inglês.
  • Os selecionados trabalharão de segunda a sexta, em carga horária de seis horas por dia, e receberão bolsa-auxílio (compatível com o mercado), vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de saúde.
  • Para se inscrever, acesse aqui. Vai até o dia 11 de junho de 2018 (segunda-feira).
  • O Programa de Estágio da Copersucar é realizado em parceria com a Cia de Talentos, consultoria especializada no recrutamento de estagiários.

+1

Últimas notícias

14/10/2021
Usinas investem em cogeração de energia limpa
Bagaço da cana-de-açúcar da produção de açúcar e etanol das usinas Jacarezinho e da Pedra, associadas da Copersucar, é utilizado para gerar energia. ver mais
30/09/2021
Copersucar é eleita a Empresa do Ano pelo prêmio Valor 1000
A Copersucar foi reconhecida, nesta quarta-feira (29), como a “Empresa do Ano” durante a 21ª edição do Prêmio Valor 1000. O ranking, homologado pela Escola... ver mais
21/09/2021
Usinas preservam mais de 121 mil hectares de vegetação, equivalente à área da cidade do Rio de Janeiro
A Copersucar, por meio de suas 34 associadas, atua na preservação ambiental, seguindo as melhores práticas produtivas de cana-de-açúcar. ver mais
26/08/2021
Setor sucroalcooleiro investe na redução de Gases de Efeito Estufa
Setor investe em tecnologia e práticas sustentáveis para aumentar a eficiência energética e mitigar a pegada de carbono. ver mais
05/08/2021
Copersucar é protagonista da economia de baixo carbono
Copersucar aumenta faturamento e reduz pegada de carbono. Na Safra 20/21, evitou a emissão de 2,4 milhões de toneladas de CO2eq na atmosfera. ver mais
19/07/2021
Mudanças climáticas exigem empresas sustentáveis
O diretor do INMET, Miguel Lacerda, aborda o RenovaBio, os biocombustíveis e as iniciativas para enfrentar os riscos climáticos. ver mais
05/07/2021
Grupo Cocal inicia produção de biogás em Narandiba (SP)
A fim de combater o aquecimento, o mundo está em busca de alternativas energéticas de baixa emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). No Brasil,... ver mais
22/06/2021
Copersucar apresenta faturamento recorde na Safra 2020/2021
Na manhã desta terça-feira (22), executivos da Copersucar apresentaram os resultados da safra 2020/2021  para representantes de instituições financeiras e seguradoras em um encontro online.... ver mais